Porsche terá carro com motor elétrico

Para marca, tecnologia terá papel fundamental nos futuros produtos que serão lançados pela empresa.O carro conta com um motor elétrico e um design incrível.



Mais uma grande marca de carros acaba de anunciar sua entrada definitiva no campo da pesquisa para carros elétricos sustentáveis. A Porsche anunciou que a tecnologia terá papel fundamental no futuro da empresa e já roda com três Boxster com impulso completamente elétrico nos arredores de Stuttgart em testes.

“Nós definitivamente ofereceremos carros esportivos elétricos no futuro e eles serão produtos com a qualidade típica de um carro Porsche”, declarou Michael Macht, presidente da fabricante. Segundo a Porsche, as três unidades do Boxster elétrico servem para análise de componentes e baterias que a fabricante possa vir a utilizar.

Os testes também contemplam a análise das condições de postos de recarga de bateria elétrica disponíveis na Europa e o comportamento de motoristas com automóveis elétricos. No comunicado divulgado para imprensa, a Porsche sinaliza que as atividades de campo começarão no início de 2011, época em que os Boxster estarão prontos.

Atualmente, a Porsche começou a trilhar o caminho em direção à eletromobilidade com os carros conceitos 918 Spyder, um híbrido de 600 cv, e o 911 GT3 R Hybrid, protótipo também híbrido que chegou a participar de corridas de longa duração realizadas na Europa. Até o momento a marca não confirmou se ambos carros serão produzidos.

No comments:

Post a Comment

Autos
Autos