Golf blue-e-motion, o novo carro elétrico da Volksvagen

Com  velocidade máxima de 140 km/h e autonomia de 150 km,é o primeiro elétrico de série da VW.


O fato de outras empresas, como a Renault e a Mitsubishi, já estarem com modelos elétricos prontos para vendas. Fora o Nissan Leaff, que é um modelo novo, pensado para ser movido a eletricidade (ainda que com uma plataforma já em uso), os elétricos das grandes marcas são carros já conhecidos que são modificados,e a VW foi no mesmo bonde e vai lançar o Golf.


O blue-e-motion é inteiramente elétrico, tem um motor de 115 cv instalado na dianteira, com uma transmissão de apenas uma marcha. Ela é possível porque todo motor elétrico dispõe de seu máximo torque que é a partir de 0. 


Mas não há só vantagens, a autonomia do carro é pouca, apenas 150 kms, e pode ficar ainda menor com o uso de rádio, ar-condicionado ou aquecedor, por exemplo. Outro problema é o porta-malas, que vai perder 113 litros de capacidade. E o carro pesa mais,205 quilos mais alto que o do modelo comum, ou seja, chega a 1.545 quilos. Isso é outro fator que diminui sua eficiencia.



No próximo ano, a Volkswagen colocará 500 unidades do modelo elétrico para rodar pelo mundo em testes. O lançamento oficial do carro está previsto para 2015.






No comments:

Post a Comment

Autos
Autos